You

You – 3º Temporada
Gênero: Drama, Suspense
Ano: 2021
Classificação: 8
País: Estados Unidos
Plataforma: Netflix

Nesta terceira temporada de “You”, temos Joe (Penn Badgley) e Love (Victoria Pedretti) casados e criando seu bebê em uma comunidade privilegiada no norte da Califórnia. Tendo que lidar com personalidades bem distintas o casal tenta se adaptar ao novo local e interagir com a nova vizinhança até que questionamentos sobre o passado voltam a assombrar a vida dos dois.

Continuações são sempre difíceis e em “You” não é diferente, a cada temporada a série vêm em uma decrescente, desde a insuperável (até aqui) 1ª temporada com a relação entre Joe e Guinevere Beck (Elizabeth Lail) e a segunda com a estonteante aparição de um amor do passado como foi o retorno de Candance (Ambyr Childers). Nesta sequência a série segue a mesma estrutura onde Joe tenta lidar com seus impulsos ao se aproximar de um novo possível amor. O tom de humor está mais frequente e algumas interações com seus pensamentos estão bem engraçados.

Inegavelmente “You” é uma série bem inteligente que detalha como funciona a mente de um psicopata através da interação de Joe com sua própria mente, além disso o desenvolvimento dos episódios são recheados de analogias literárias. Apesar de mostrar do que uma pessoa tão capciosa é capaz de causar a uma comunidade a série consegue brincar com você, pois é realmente impossível não torcer a favor de Joe em determinados momentos. A mente dele consegue trabalhar de uma forma que pareça que ele realmente é uma boa pessoa, dando a entender que tudo que ele faz é por um propósito do bem.

Nesta continuação de “You”, temos a oportunidade de conhecer mais afundo sobre como esse personagem tão enigmático foi construído. Muitas das dores do passado de Joe são mostradas através de “mini flashbacks”. A série dá bastante espaço também para a personagem de Love Quinn, que praticamente divide o protagonismo desta terceira temporada com Joe e se aprofunda bastante em como a mente dela também funciona, mostrando ter atitudes tão ruins como a de Joe, mas por motivações diferentes.

O novo núcleo que é inserido na série é bem bacana, como o da nova biblioteca onde Joe tenta trabalhar ou mesmo da comunidade recheada de influencers, coachs e empresários do ramo de tecnologia. A série aqui deixa uma mensagem reflexiva sobre a cautela que é necessária ao expor sua vida na internet e mostrar também que a vida dos influencers não é assim tão perfeita quanto pode parecer, essas questões da atualidade são muito bem abordadas aqui.

“You” vem mais uma vez com um roteiro muito bem definido e seguindo uma estrutura que já deu certo, podemos ver uma tentativa de um “Novo Joe” e um conflito ético sobre como agir, é preciso ressaltar que o casal dá um show de atuação e parecem muito bem entrosados, destacando uma ótima performance de Victoria Pedretti que convence bastante dando corpo e alma a uma personagem com problemas psicológicos graves. O saldo mais uma vez é positivo, com um final muito bom e cheio de “Plot Twist” mas como ressaltado é preocupante quando começamos a nos questionar se a série já não deveria ter sido finalizada. Como fã, ficamos sedentos por mais, porém é sabido que manter um padrão tão alto como já foi mostrado será difícil. A Netflix já renovou a série para a sua quarta temporada.