Viúva Negra
Ano: 2021
Gênero: Ação
Classificação: 7
País: EUA
Plataforma: Disney+
Com a Pandemia o último filme do chamado MCU teve a sua data de estreia adiada várias vezes, o que fez aumentar a expectativa dos fãs em torno da história que responsável por contar o passado da Vingadora conhecida por sua habilidade em lutas e espionagem.
É certo dizer que o filme acabou perdendo o timing e, no fim, serviu mais para apresentar a sua “irmã” Yelena Belova, interpretada pela atriz Florence Pugh, ao Universo Marvel, do que propriamente contribuir com alguma relevância com o legado dessa personagem que vai fazer muita falta nos filmes da Marvel.
O filme se passa no período entre “Capitão América: Guerra Civil” e “Vingadores: Guerra Infinita”, e mostra o paradeiro da Viúva Negra após os acontecimentos de Guerra Civil, assim como revela também um pouco de sua infância / adolescência.
Podemos considerar Viúva Negra como um bom filme de ação, mas nada mais que isso. Aliás, se formos bem críticos, é mais fácil torcer o nariz para o filme, do que elogiar o mesmo. O desenvolvimento do filme, por exemplo, vai lembrar muito o de “Capitão América 2: O Soldado Invernal”, será que a Marvel quis meramente repetir uma fórmula que deu (muito) certo no passado?
Há sérios problemas também com os personagens do filme, O Treinador, o Guardião Vermelho e o Dreykov (vilão do filme) foram verdadeiros fiascos. O roteiro é fraco e justifica duas horas de filme, enquanto em boa parte da película as soluções apresentadas para o desenrolar da trama são bastante preguiçosas.
Ainda assim, como já disse, o filme diverte e consegue te envolver nas cenas de perseguição e nas poucas lutas, sendo que o melhor embate acontece logo no início do filme. O pós-crédito é bastante importante e dá sequência a eventos ocorridos no fim da série “Falcão e Soldado Invernal”, talvez essa seja a coisa mais importante do filme.
A personagem de Scarlett Johansson merecia uma despedida das telas em um filme mais digno, principalmente após as consequências trazidas após o último filme dos Vingadores. Em minha opinião, acho que houve uma pressa grande para finalizar um filme que acabou estreando muito tempo depois de estar pronto.