Um Ninho Para Dois
Título Original: The Starling
Gênero: Drama, Romance, Comédia
Ano: 2021
Classificação: 7
País: Estados Unidos
Plataforma: Netflix
Um casal tem a sua vida drasticamente afetada após a precoce perda da filha, levando-os a uma separação temporária. Enquanto o marido se interna em uma clínica para tentar se curar do trauma, a esposa tenta seguir com o seu dia-a-dia tentando lidar com o luto.
Um Ninho pra dois apresenta uma história de amor, recheada de bom humor, mas que nunca se afasta da pesada temática da perda de um filho, e as consequências que este trágico acontecimento pode trazer a um casal.
Lily Maynard (Melissa McCarthy) e Jack Maynard (Chris O’Dowd) formam um belo casal, mas quando perdem subitamente a filha, Jack não consegue seguir em frente e tenta o suicídio. Apesar de enlutada, Lily tenta seguir a sua vida como funcionária de um supermercado, cuidar de sua casa e visitar o seu marido, internado em uma clínica de recuperação.
Lily acha que está conseguindo lidar com tudo isso melhor do que seu marido, mas internamente ela não está bem, e não consegue fazer o seu serviço direito, para desespero de seu chefe Travis (Timothy Olyphant). As coisas pioram quando o seu marido passa a não querer receber suas visitas na clínica, pois Jack não consegue aceitar a forma como a sua esposa suporta a perda da filha de ambos e acaba tentando cortar as relações com a esposa.
No meio disso tudo, Lily passa a visitar o ex-terapeuta e agora médico veterinário Dr. Larry Fine (Kevin Kline), que tenta ajudar a “paciente” da melhor maneira possível. Larry passa a ser um amigo quase improvável e tem uma importante participação na trama.
No meio disso tudo há um pássaro que torna as coisas muito mais difíceis para Lily, pois vive atacando a mulher em seu próprio quintal. O pássaro acaba trazendo uma lufada de bom humor dentro de uma história pesada, que fala sobre perda, depressão, estado mental alterado, solidão, mas, sobretudo, empatia e o amor como meio de salvação.
O elenco traz vários rostos conhecidos, o que torna a experiência bastante confortável, além disso, o diretor Theodore Melfi (Um Santo Vizinho, 2014) consegue entrelaçar o plot entre momentos de profunda emoção e risos sem transgressões, sempre apoiado pelas ótimas atuações de Melissa McCarthy e Chris O’Dowd, que conseguem seguir a cartilha proposta pelo diretor para as faces do luto que a trama envolve.
A belíssima fotografia e a trilha sonora emocionante são importantes coadjuvantes nesta obra que conseguirá arrancar algumas lágrimas daqueles espectadores mais emotivos.