Um Clássico Filme de Terror
Ano: 2021
Gênero: Terror
Classificação: 6
País: Itália
Plataforma: Netflix
Sempre quando me deparo com um filme com aquele selinho de “original Netflix” fico com um pé e meio atrás, calejado de assistir algumas bombas que o nosso querido serviço de streaming nos apresenta. Resolvi dar uma chance para “Um clássico filme de terror”, e posso dizer que vale a pena ser assistido, após assistir certamente você poderá ter odiado e confesso que em alguns momentos fiquei nessa linha do ame ou odeie, mas no final das contas, separando os prós e contras, pude chegar a tal avaliação.
Um grupo de pessoas desconhecidas se juntam em um trailer após uso de um aplicativo de carona. Eles iniciam sua viagem pelo sul da Itália, no meio da noite se deparam com um animal morto no meio da estrada e ao tentar desviar sofrem um terrível acidente, após o acidente durante a noite eles vão parar inexplicavelmente no meio da floresta, bem longe de onde o acidente havia ocorrido, com um cenário bem sombrio em sua volta eles começam a explorar o local em busca de ajuda.
Um clássico filme de terror vai bem durante o seu início e até mais ou menos a sua metade, confesso aqui que fui criando uma expectativa muito positiva durante o desenvolvimento do filme, inclusive senti até mesmo a sensação de medo em alguns momentos, você acaba se envolvendo na trilha sonora bem legal, aliás um dos pontos positivos que temos que destacar aqui, além das belas tomadas e uma arte muito bem feita, explorando muito bem a bela paisagem onde o filme se passa, cria-se também um cenário bem convincente para a um filme de terror. A história segue bem atraente até as coisas começarem a dar errado para os viajantes.
A partir daí o filme se perde um pouco e até se arrasta por alguns momentos, a ideia de usar clichês de filmes de terror consagrados é bastante legal e bem explorada até certo ponto, porém a direção parece ter perdido a mão, ficamos em uma dúvida tremenda se é uma cópia descarada de “A vila” com “O Albergue”, entre outros, ou mesmo uma referência, que poderiam ser usadas de forma mais sútil. Alguns diálogos e sequências de cenas são totalmente desnecessários, que poderiam encurtar o filme em pelo menos uns 15 minutos, o que é muito no mundo cinematográfico.
Falando em cortes, inexplicavelmente uma informação dada por uma das pessoas encontrada na casa durante a primeira noite que eles passam na floresta não é explorada, um erro bem grave, já que uma informação tão importante passa totalmente desapercebida pelo filme. Creio eu que qualquer pessoa que luta pela sobrevivência ficaria ainda mais curiosa sobre onde realmente está após receber uma informação crucial. Após algumas derrapagens como essa citada acima, o telespectador acaba que por conta própria ir desacreditando do filme.
Vamos lá, apesar de tudo o filme te prende e gera algum valor, levando em consideração também os pontos positivos ressaltados no início do texto. Avaliei com um ponto acima da média, destacar também o final, final mesmo, é bem interessante, e que te faz ter alguma reflexão trazendo é claro para o lado do cinema, avaliar antes de assistir e já ir para frente da telinha com uma opinião pré-formada.