Perdas e Danos
Ano: 2021
Gênero: Suspense
Classificação: 7
País: Estados Unidos
Plataforma: Telecine
Empresário ricaço enfrenta problemas no relacionamento e resolve afogar as mágoas em Vegas junto com o seu sócio. Chegando lá, ele se envolve com uma mulher misteriosa com quem passa a noite, mas pela manhã percebe que a mulher é um tanto possessiva, pois tranca o seu celular no cofre do hotel, para garantir que ele fique mais tempo com ela. Ele vai embora achando que nunca mais a verá, só que não.
Michael Ealy interpreta Derrick um empresário que tem como grande amigo o seu sócio Rafe Grimes, vivido por Mike Colter (Luke Cage, 2016). Derrick saiu de uma infância pobre, e tem um passado associado a pequenos furtos e crimes, mas consegue se reerguer e ter acesso a uma vida de luxo, com uma linda mansão, um carro de cair o queixo e a sua linda esposa Tracie (Damaris Lewis), que desperta ciúmes em Derrick, um dos motivos dos problemas no relacionamento.
Uma noite a sua casa é invadida e os bandidos tentam assassiná-lo, o protagonista consegue sobreviver por um triz, mas o que ele mal podia imaginar é que a detetive escalada para o caso é ninguém menos que a mulher que ele conheceu em Vegas.
Quando você pensa que isso é tudo, a história fica ainda mais sinistra, após alguns acontecimentos que vão se desenrolando ao longo do filme, principalmente ao começar a ser chantageado pela detetive Val, interpretada por Hilary Swank.
A detetive multipremiada por seus feitos como policial, também tem um passado complicado, pois é separada de seu marido e, por conta de eventos do passado, possui uma ordem de restrição para que não se aproxime da filha.
A detetive então se divide entre os seus problemas pessoais e a investigação da tentativa de assassinato de Derrick. Conforme a trama vai avançando, novos personagens também vão ganhando tempo de tela, aumentando cada vez mais os mistérios que envolvem o filme.
Ainda que tenha algumas reviravoltas interessantes, o filme peca por cometer algumas obviedades no desdobramento de alguns arcos, abusando de clichês desnecessariamente imputados para resolver determinadas cenas.
O thriller final também deixa a desejar e poderia ter sido melhor conduzido, pois além de óbvio, ainda é pouco crível. Me parece que o diretor Deon Taylor (Hóspede Indesejado, 2019) procurou uma saída fácil, ou teve um dèjà vu a partir de tantos outros filmes de suspense com desfecho parecido.
De qualquer forma, aqueles que são chegados a filmes com plot-twists e suspenses que te fazem ficar tentando adivinhar o final, esta produção é uma boa pedida e, embora não seja nada sensacional, vai te entreter na medida certa.
Ah, por fim, não confundir o filme com Perdas e Danos lançado em 1993, por aqui temos esse pouco cuidado na hora de dar nomes em português aos filmes gringos. O nome original deste filme é Fatale, e nada tem a ver com o seu homônimo de 1993.