Meu Filho

Título Original: My Son
Gênero: Suspense

Ano: 2022
Classificação: 7
País: Reino Unido
Plataforma: Amazon Prime

Crítica

Edmond Murray (James McAvoy) é um pai que passa os seus dias em longas viagens por conta de seu trabalho. Esse deslocamento constante o impede de ver o seu filho e participar ativamente de seu dia-a-dia. Durante uma dessas viagens, ele recebe a ligação de sua ex-esposa Joan Richmond (Claire Foy), informando sobre o desaparecimento de seu filho em uma colônia de férias.

O desespero bate, ele viaja até o local para tentar descobrir o que aconteceu e iniciar as buscas pelo seu filho. Neste momento responsabilidades são levantadas e a culpa e o arrependimento tomam conta de Edmond e Joan.

Quando descobrem que se trata de um sequestro, várias questões são levantadas pela polícia, incluindo a de que inimigos profissionais de Edmond possam estar envolvidos, já que em seu trabalho lida com concorrência internacional e questões sigilosas, que envolvem muito dinheiro. Nesse ponto da investigação entra o Inspetor Roy, vivido por Gary Lewis, em grande interpretação, que faz de tudo para ajudar o casal.

Uma das características da produção que mais chamou a atenção foi o fato de que McAvoy não conhecida o desfecho do roteiro, fazendo com que ele tivesse as mesmas surpresas que os espectadores. Assim, o ator, que novamente oferece uma grande atuação, precisou improvisar algumas falas e ações durante a gravação do filme.

Embora tenha havido certo marketing em cima disso, no fim temos apenas um filme com uma história comum, que aborda um sequestro e a busca pelos responsáveis.  “Meu Filho” é uma refilmagem de uma película francesa de mesmo nome, também dirigida por Christian Carion, e apresenta fotografia incrível e ritmo intenso, de forma que certamente vai agradar aqueles que são chegados a um bom suspense com cenas agoniantes, daquelas de tirar o fôlego.