Mare of Easttown
Ano: 2021
Gênero: Drama, Suspense, Policial
Classificação: 8
País: Estados Unidos
Plataforma: HBO-Max
A minissérie estrelada e produzida por Kate Winslet marca mais um êxito nas produções da HBO, trazendo uma atmosfera baseada no mistério acerca de um assassinato ocorrido em Easttown, uma cidade pequena em que praticamente todos habitantes se conhecem.
Dessa forma a detetive Mare Sheehan (Kate Winslet) tenta fazer o seu trabalho sob a sombra de uma vida pessoal comprometida, e com a sua atuação profissional comprometida, por um crime não solucionado. As marcas de tudo isso ficam claramente estampadas no rosto sofrido da protagonista, que tenta seguir a sua vida apesar de tudo.
A série inicia em ritmo muito lento, e praticamente apresenta todos os personagens de uma só vez. Há muito laços familiares que não são claros em um primeiro momento, é necessário prestar bastante atenção, principalmente nos nomes dos personagens.
Além de Winslet, estão também na série os atores como Guy Pearce, Evan Peters e Jean Smart. Enquanto a presença de Guy reascende a chama amorosa de Kate, a presença do Peters proporciona um alívio cômico na série. A relação da detetive com a sua mãe, interpretada brilhantemente por Jean Smart, é outro momento bem legal na série, e vai te fazer dar muitas risadas.
Muito embora falte um pouco de ação, em contraponto à tensão das investigações, a série consegue prender a atenção do telespectador, que vai tentando ligar as pistas que levam aos suspeitos do crime que é o fio condutor da trama.
Mesmo com avaliação altíssima no IMDB, a série traz alguns problemas. Lá pela metade dos 7 episódios da série o ritmo fica ainda mais lento, e pouca coisa acontece. O núcleo jovem é um ponto negativo também, pois em geral são personagens vazios e, mesmo que (desnecessariamente) a série retrate alguns desdobramentos de suas vidas, isso acaba gerando tempo de tela dispensável.
Durante a série conseguimos acompanhar os problemas se entrelaçando, e os personagens sempre se complicando ainda mais, ao ponto de praticamente envolver cada personagem a um imbróglio que vai se resolvendo na série.
Vale destacar Kate Winslet pela atuação impecável e a caracterização incrível da personagem de Kate, não à toa ela foi indicada ao prêmio de melhor atriz ao Emmy. Falando nisso, cabe destacar que a série foi bastante lembrada para a premiação, com 5 indicações, incluindo também a de melhor minissérie.
Pra quem gosta de plot twists e histórias do tipo “quem é o assassino?”, Mare of Eattown é um prato cheio, e a busca por respostas aos (muitos) problemas apresentados na série vai fazer você maratonar.