Lulli
Título Original: Lulli
Gênero: Comédia
Ano: 2021
Classificação: 6
País: Brasil
Plataforma: Netflix
Lulli (Larissa Manoela), uma jovem estudante de medicina, possui um sério problema, o de não prestar a atenção no que as pessoas dizem. Este seu defeito acaba causando algum mal estar em sua vida, principalmente quando o seu namorado Diego (Vinícius Redd) tem um ataque alérgico por comer uma coxinha de camarão, algo que Lulli já deveria saber.
Diego não pensa duas vezes em terminar com a sua namorada, mas quando ambos sofrem uma descarga de um aparelho de ressonância eletromagnética, Lulli passa a ouvir os pensamentos das pessoas, enquanto Diego tem amnésia e esquece os acontecimentos da última hora. A jovem se aproveita da situação e age como se nada tivesse acontecido entre ela e o namorado.
A partir de um plot que, diga-se de passagem, não é nada original, a produção nacional da Netflix tem como base um conjunto de jovens atores interpretando estudantes de medicina, e peca por deixar passar diversas boas oportunidades de divertir e emocionar os espectadores.
Sendo mais claro, uma história como essa de conseguir ouvir pensamentos alheios é um prato cheio para situações dos mais variados tipos, desde as mais constrangedoras até as mais singelas, mas o filme se limita a poucas piadas realmente boas nesse sentido.
Da mesma forma, o filme insere a relação pai e filho sob duas vertentes opostas: a do filho que não quer ver o pai ausente e alcoólatra, mesmo com a iminência da morte dele; e a de Diego, filho abastado que acha que o seu pai, um cirurgião ricamente interpretado por Guilherme Fontes, não liga pra ele.
O caso do pai ausente (Marcos Breda) tem um desfecho bonito, quando o seu filho (Gabriel Contente) finalmente resolve ir ao hospital ver o pai, mas o filme erra feio ao perder a oportunidade de mostrar um reencontro emocionante. Já no caso do pai de Diego, confesso que eu até me emocionei com o discurso final entre pai e filho no hospital.
De uma forma geral o filme diverte, mas não vai muito além do que se propõem as séries ou novelas com temática jovem, abordando uma questões presentes em todas elas como conquista, paquera, ciúme, rivalidades e preconceito.
Ponto positivo para a atuação da atriz Amanda de Godói, que brilha como Vanessa, a melhor amiga de Lulli. A atriz faz rir com caras e bocas bem encaixadas, além da boa interpretação da personagem de tiradas rápidas e bem humoradas. Larissa Manoela também vai bem e consegue fazer valer o seu tempo de tela como protagonista.
Se você for assistir sem esperar muito do filme vai achar legal, mas se for achando que vai dar gargalhadas com a história de ler pensamentos, você vai se decepcionar.