Céu Vermelho-Sangue
Ano: 2021
Gênero: Suspense, Terror
Classificação: 5
País: Alemanha
Plataforma: Netflix
A nova produção alemã com selo Netflix apresentou uma ideia inusutada: misturar terrorismo, aqui representada com o sequestro de um avião, com terror, baseado em história de vampiros, mas a questão é: funciona?
O filme começa muito bem, com uma tensão grande que se inicia quando um grupo de terroristas tomam um avião espalhando medo e angústia para os passageiros. No entanto, eles não contavam que havia uma passageira em especial, que era uma vampira. Basicamente o filme se desenrola a partir dessa linha.
Como eu disse, a ideia é original, mas a condução do filme não. Não me incomoda aceitar a premissa de que vampiros existem, aliás, não fossem essas concessões, seria difícil aceitar assistir a maioria dos filmes, mas o que me chateia é a forma como essa questão é desenvolvida. Ou seja, a personagem principal é uma vampira, que cuida do seu filho, e procura tratamento para a sua condição de vampira, precisando aplicar um medicamento regularmente para não se transformar em vampira. Cara, isso foi demais pra mim.
Os terroristas são bem clichês, há um psicopata na equipe, há um que está ali pelo propósito principal do sequestro, e alguns mudinhos cabeças-de-bagre, daqueles que você sabe que a qualquer momento do filme vão pro saco. Também detestei a caracterização dos vampiros, me pareceu saída de algum filme B dos anos 80.
O ponto alto do filme, no entanto, é o menino, filho da vampira, personagem inteligente e repleto de carisma, que faz de tudo para proteger a mãe e o personagem Farid, outro bom personagem no filme.
A película se torna meio balburdiosa quando vai caminhando para o final e, subitamente, você não sabe mais se está assistindo um filme de vampiros, lobisomens ou zumbis. Uma pena que uma ideia tão original tenha sido tão mal aproveitada.
Apesar de tudo, vale destacar que o filme está performando muito bem no IMDB, com uma incrível nota 6.1, no momento em que este artigo foi escrito, além disso, está há dias como mais assistido da Netflix.